quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Beth Brait na UnB

No dia 6 de outubro, a pesquisadora Beth Brait estará na Universidade de Brasília a convite do Grupo de Pesquisa em Literatura e Cultura (LItCult), da UnB.  Beth Brait é crítica, ensaísta, docente, orientadora da PUC/SP e docente e orientadora no PPG em Semiótica e Linguística Geral da FFLCH/USP. Fez doutorado (1981) e livre-docência (1994) na USP e pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales - Paris/França. É pesquisadora nível 1 do CNPq e assessora da Capes, do CNPq e da Fapesp.  

Dentre suas publicações, destacam-se: A personagem (Ática), Ferreira Gullar (Abril), Guimarães Rosa (Abril), Gonçalves Dias ( Abril ), Ironia em perspectiva polifônica (Ed. da Unicamp), Encontro com a linguagem (Atual, 3 v.), Bakhtin, dialogismo e construção do sentido (Org. Ed. da Unicamp), Estudos enunciativos no Brasil: histórias e perspectivas (Org. Pontes/Fapes) e Bakhtin: conceitos-chave (Org. Contexto).

Um comentário:

  1. Parabéns, Vianney, mais uma vez pela bela iniciativa que foi um sucesso. Lamentei não ter podido ir. Parabéns também ao André. O blog está o máximo. Considero um marco na história do TEL.
    Abraços,
    Fernando Dusi

    ResponderExcluir

Participe deste blog. Deixe aqui sua opinião, suas críticas e sugestões. Somos um espaço aberto de participação, de criação coletiva. Seremos, sempre, um blog "inacabado", em evolução, em transformação, dialogando com novas ideias e conceitos.