quinta-feira, 13 de outubro de 2011

I Encontro de Estudos Bakhtinianos

De 4 a 6 de novembro de 2011, ocorrerá, na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), o I EEBA – Encontro de Estudos Bakhtinianos. O evento foi criado para funcionar como continuidade do Círculo – Rodas de Conversa Bakhtiniana, promovido pelo Grupo de Estudos de Gêneros do Discurso (GEGE), da Universidade de São Carlos (UFSCar), o qual é coordenado pelo professor Valdemir Miotello. 

O I EEBA terá como tema central “A Responsividade Bakhtiniana“, que se desdobra nos seguintes subtemas: “Educação como Resposta Responsável“, “O Contemplador: vivências estéticas e responsividade” e “Política como Ação Responsiva“. Serão três grandes mesas, cada uma ligada a um subtema. Além das mesas, nas manhãs de sábado e domingo ocorrerão as Rodas de Conversa, também articuladas aos subtemas. Nessas rodas haverá discussões e comentários a partir dos textos enviados pelos participantes para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deste blog. Deixe aqui sua opinião, suas críticas e sugestões. Somos um espaço aberto de participação, de criação coletiva. Seremos, sempre, um blog "inacabado", em evolução, em transformação, dialogando com novas ideias e conceitos.